Tratamento das estrias brancas, o uso da tecnologia a favor da estética.

As estrias são caracterizadas por perda da continuidade entre as fibras de colágeno da derme, ocasionando a perda da estrutura que da suporte para a pele e desta forma a depressão que visualmente observamos e nos desesperamos…

Estrias

Hoje em dia, é muito difícil conhecermos alguem que não as possua, acredito que fatores como a falta de atividades físicas aliada ao efeito sanfona (engordar e emagrecer), sejam os fatores primordiais para este evento.

Porém nem sempre o surgimento destas estão relacionadas simplesmente a estes fatores, em alguns casos podem estar relacionadas a outras patologias como por exemplo a Síndrome de Cushing, uso de  anabolizantes, hipotireoidismo e outras alterações hormonais, dai a necessidade da avaliação médica especializada.

As propostas de terapeuticas visam principalmente a produção do colágeno, porém até pouco tempo atrás este era estímulado somente com o uso de cremes contendo ácidos ou hidratantes a base de óleos e manteigas que apresentam baixa absorção na pele melhorando somente o aspecto estético devido a melhora da hidratação da pele.

Tratamento domiciliar com cremes hidratantes e ácidos

A dermatologia vem dia a dia desenvolvendo técnicas e equipamentos para abordagem deste problema estético, dentre elas indico os principais:

-Laser de Co2 fracionado: atua na formação de um novo colágeno dérmico bem como na melhora da pigmetnação da pele através da termólise das células pelo laser (destruição de algumas células e estímulo da produção do colágeno pelo fibroblasto).

Laser Dual Deep® em estrias atroficas do abdome

-Radiofrequência fracionada: a ação é comparada a do laser de Co2 fracionado, agindo através da energia térmica sobre o fibroblasto que por sua vez estimula a produção de colágeno.

Refraxx-Radiofrequência fracionada
Radiofrequência Fracionada-em nossa clínica optamos pelo Refraxx

-Subincisao: trata-se do descolamento abaixo da epiderme, ou seja, entre a derme e a epiderme, este processo leva a quebra das pontes de fibrose que levam a depressão da superficie da pele bem como a ruptura de vasos sanguíneos causam a formação de um hematoma que por sua vez estimula tanto o colágeno como a elevação esta depressão.

Ruptura das traves de fibrose que puxam a superficie da pele para baixo-subcision

-Peelings químicos e mecanicos: atuam na melhora da textura da pele como um todo, uniformizando a pigmentação da pele (diminui a diferença entre a pele lesionada com a pele sem estrias) e  também na melhora da derme por estimulo de um novo colágeno porém  lento e com menor intensidade de estímulo em comparação aos métodos anteriores.

Peeling de Cristal Clear-Peel 

Para obtermos os melhores efeitos estéticos na pele com estrias a associacao das técnicas, sem dúvida nenhuma leva aos melhores resultados e a manipulação destes equipamentos e técnicas é fundamental ser executado por Médico Dermatologista pois este profissional está capacitado para lidar com possíveis intercorrencias que podem ocorrer durante a manipulação destes métodos.

Laser de Co2 fracionado Dual-Deep no tratamento das Estrias Brancas (atroficas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *